terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cuidado com excessos nas Festas de Final de Ano

     O Natal e a passagem de ano estão chegando. O exagero das pessoas é comum nesta época. Sabemos que resistir a um belíssimo peru e às taças de champanhe, é muito difícil. As festas de Natal e de Ano Novo representam momentos inesquecíveis, junto à família e amigos, desfrutados, na maioria das vezes, em longas e agradáveis horas em volta de uma mesa. E os efeitos logo aparecem.

     Na semana seguinte às festas, dê preferência a chás e sucos para ajudar a eliminar essas toxinas. As carnes brancas como peixe e frango, de preferência grelhados, também são ótimas opções de proteína magra.

     A mesa da ceia, normalmente é muito bem servida e com a fartura que todos gostamos de ver. Mas, ali estão os vilões como o sal, a gordura - principalmente a saturada - e o açúcar, que, no dia seguinte, já mostram os seus efeitos danosos.

     É comum acordarmos com cansaço, desconforto abdominal e gases. Para os que passaram das duas taças de espumante, os efeitos ainda podem ser maiores, como dores de cabeça e inchaço no corpo.

     Esses efeitos para quem passou do ponto são produzidos pelo acúmulo de toxinas. Entretanto, um “após festa” nos permite reduzir os prejuízos causados pelo tal exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...