domingo, 20 de março de 2011

Vamos fazer!



   Let`s do it! (vamos fazer) uma campanha que surgiu na Estônia com intuito de retirar 10.000t de lixo depositados nas florestas locais. O mais interessante, eles conseguiram algo inédito, mobilizaram todo um país com o fantástico número de 50.000 voluntários em prol da causa. Foram realizadas campanhas de T.V, rádio e internet, adquiriram parceiros, ou seja, empresas e profissionais que abraçaram a causa e investiram dinheiro tempo e talento no processo, em pouco tempo reuniram 500.000 Euros.

   Veja o vídeo da campanha:





   A parte incrível, foi necessário apenas um dia, para a retirada de 10.000t de lixo. Os resídos que são jogados ilegalmente tanto nas florestas, mar, descampados ou até mesmo soterrados, geram um grande problema de poluição ambiental em todo o mundo, que tem crescido em números exponenciais.

   Devemos lembrar que a retirada desse lixo de lugares impróprios é uma pequena parte de um processo muito pouco utilizado, beneficiamento de resíduos sólidos urbanos, reciclagem, compostagem e gestão ambiental.

   Estamos a passos de formigas para resolver o problema do lixo no mundo, mas o que sabemos é que existe solução, como empresas privadas que lucram transformando lixo em energia, o que estamos esperando para resolver? Essa é a grande questão nós, pegamos o exemplo da Estônia e o emplementamos, não podemos esperar que os governantes tomem partido, devemos chamar a atenção para o problema, mobilizar e sensibilizar.

   Todos literalmente são capazes de ajudar e de se unir, só precisamos começar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...