sábado, 5 de junho de 2010

05 de Junho, dia Mundial do Meio Ambiente



        Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dia para refletir e debater sobre como estamos cuidando do nosso mundo. E, principalmente, um dia para agir. Mobilize a sua comunidade: dissemine conhecimentos, conscientize, organize um mutirão. Repense seus hábitos: procure viver cada vez mais em maior harmonia com a natureza. Pratique atos simples, mas que fazem a diferença. E siga essas dicas não apenas hoje, mas em todos os outros 364 dias do ano.


        O vídeo abaixo se refere a uma carta “enviada” a nós por um habitante de nosso planeta no ano de 2070. Com o objetivo único de nos fazer repensar nossos próprios atos e os impactos que eles geram ao Meio Ambiente em que vivemos.


 
 
 
Como surgiu o Dia Mundial do Meio Ambiente?
 
        O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...